Parcerias institucionais

 


O IFEHP mantém parceria com a CEPA - Associação Espírita Internacional, instituição que tem como um de seus fundadores, o filósofo Humberto Mariotti, que é um dos pensadores mais estudados pelo IFEHP. Recebemos em 2022 uma certificação de AMIGO DA CEPA, em virtude do trabalho que temos desenvolvido, permanecendo fiéis à proposta kardeciana.

Uma grande honra para nós!



Em parceria com o Canal Espiritismo em Ação, o IFEHP desenvolveu o Projeto Filósofos do Espiritismo, que consiste em uma série em 10 episódios e um curso em 10 encontros, destacando o pensamento de dez pensadores e pensadoras importantes na história do Espiritismo, e que normalmente são invisibilizados pelo movimento espírita tradicional. Nesta edição do Projeto, estamos abordando o pensamento de: González Soriano, Amália Soler, Leon Denis, Manuel Porteiro, Humberto Mariotti, Herculano Pires, Anália Franco, Deolindo Amorim, Ney Lobo e Fernando Ortiz.

Link do Canal Espiritismo em Ação: Espiritismo em Ação



Instituto Espírita de Educação Filosófica – IEEF é uma proposta institucional de uma equipe de educadores que promove a formação de pessoas capazes de se tornarem agentes de transformação moral e de humanização da sociedade.

Para conhecer mais sobre o IEEF, acesse: Instituto Espírita de Estudos Filosóficos

Ministramos um curso em parceria, de março a julho deste ano, sobre o pensamento filosófico de Herculano Pires e Humberto Mariotti. Em 2022 ministraremos outro curso, desta vez sobre a obra "O Espírito e o Tempo", de Herculano Pires.


 AGES Ágora Espírita
O Ágora Espírita, é um coletivo espírita progressista fundado em 2017, para atuar como espaço destinado as discussões sobre a relação entre o Espiritismo e as questões sociais. Marcado pela amplitude do que se discute e de como se discute, criado com a proposta de favorecer as altercações que contemplem as demandas da sociedade. As inquietações promovidas pelas injustiças sociais e pela falta de debates sobre as temáticas política e sociedade, ou político-sociais à luz da Doutrina Espírita.

Para conhecer mais sobre o Ágora Espírita, acesse
Ágora Espírita


Projeto Diálogos Filosóficos foi desenvolvido em parceria entre o Instituto de Filosofia Espírita Herculano Pires e o Ágora Espírita, e com encontros semanais na página do Ágora Espírita no facebook, sempre às 19h de domingo. O intuito do projeto é difusão do pensamento de Herculano Pires e da Filosofia Espírita também a partir de outros pensadores espíritas, traçando paralelos entre o Espiritismo, a produção filosófica de Herculano Pires, e pensadores e temas diversos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário